Segundo a Secretaria de Saúde, a confirmação foi feita pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte (MG). A amostra analisada pertence a um homem, na faixa etária de 80 anos, que
A variante brasileira P.1 do coronavírus – identificada primeiro em Manaus (AM) – foi confirmada na amostra de um paciente de Curvelo (MG). A Prefeitura divulgou a informação nesta quarta-feira (26).
Segundo a Secretaria de Saúde, a confirmação ocorreu após análise da Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte (MG). A amostra foi coletada em um homem, na faixa etária de 80 anos, que estava internado no município. Ele morreu de Covid-19 em abril.
“Nós enviamos as amostras coletadas para a Funed. À medida que ela vê que existe uma variação [no código genético], envia para a Fiocruz, para ver se há uma modificação no vírus”, explica o secretário municipal de Saúde, Raphael Dumont.
O resultado da análise da amostra foi enviado nessa semana para o município, mas, de acordo com o secretário, já havia uma suspeita de que a variante estava circulando na cidade.
estava internado no município. Ele morreu de Covid-19 em abril.
COMENTAR