Cidade Saúde Super Destaques

Covid-19: Vacinação continua nesta quinta e sexta; saiba quem pode vacinar

Nesta quinta-feira, 20, será a vez de pessoas com comorbidades a partir de 45 anos receberem a 1ª dose da Astrazeneca no Ginásio Dr. Márcio Paulino (a pé) ou estacionamentos das faculdades Atenas e Santo Agostinho (drive-thru), de 08h30 às 17h. Documentos necessários: relatório médico que comprove a comorbidade, comprovante de endereço em nome do interessado, identidade com foto, cartão SUS ou CPF.

Nos grupos de comorbidades, os diabéticos e portadores de Hipertensão Arterial Resistente (HAR) com uso de quatro ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência só poderão apresentar como comprovante a receita médica.

Mais uma etapa de aplicação da 2ª dose da Astrazeneca/Oxford será cumprida na sexta-feira, 21, quando serão vacinados os profissionais da assistência à saúde e também os idosos que tomaram a 1ª dose até o dia 21 de fevereiro, na Drogaria Drogasil, (av. Vila Lobos, 622, bairro Jardim Cambuí), de 8h30 às 17h.

Os documentos necessários são comprovante de vacinação da 1ª dose – Astrazeneca, cartão SUS e CPF. Aproveite para participar da campanha Vacinação Solidária doando voluntariamente alimentos não perecíveis. Apoio: CDL Sete Lagoas e Sicoob Credisete. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronaviru

Orientações para Vacinação Comorbidades

  • Síndrome de Down – não necessita relatório  médico para comprovação da condição. A partir de 18 anos.
  • Doença Renal Crônica, que faça Diálise a partir de 18 anos.

Comprovação: relatório médico; enfermagem das unidades da atenção primária ou secundaria caso o paciente faça acompanhamento na unidade.

Pessoas com Doença renal crônica que não fazem dialise serão vacinadas em outra oportunidade.

  • Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos

A pessoa ter, que comprovar que tem alguma das comorbidades da lista do Ministério da Saúde.

– Comprovação: Receita médica em caso de diabetes e hipertensos em uso de 4 medicamentos para controlar a pressão; relatório médico; relatório da enfermagem se o paciente faz controle na unidade.

  • Gestante e puérperas a partir de 18 anos, com as comorbidades da lista do Ministério da Saúde

A gestante e puérperas terão que comprovar a condição da gestação e também da comorbidade.

– Comprovação: Cartão de gestante, declaração do obstetra, exames, Certidão de nascimento do filho e relatório de alta hospitalar em caso de puérpera. Para comprovação das comorbidades será aceito também relatório ou declaração da equipe do CEAE (CVV).

Também serão vacinadas as pessoas a partir de 60 anos, que não tomaram a 1ª dose ainda. Registrar em planilha separada.

Observação: Se o relatório médico, não estiver com as informações claras e de fácil compreensão pelo profissional de saúde, você devem voltar a pessoa e pedir um novo relatório com mais detalhes.

 No caso de receita médica, serão válidas o prazo de 1 ano.

 

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado