Cidade Destaques

Receita Federal em Sete Lagoas restringe atendimento a canais virtuais diante do agravamento da pandemia da Covid19 no Estado

 O objetivo é contribuir para a menor circulação de pessoas nas cidades, reduzindo a contaminação.

 

 Diante do agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado, a Receita Federal em Minas Gerais decidiu restringir o atendimento aos canais virtuais, inicialmente por uma semana a partir do dia 15 de março.

 

 O objetivo é contribuir para a menor circulação de pessoas nas cidades, reduzindo a contaminação. A nova restrição busca diminuir o afluxo não só dos servidores e funcionários, mas também dos diversos contribuintes que procuram o atendimento. Para dar um exemplo, em Belo Horizonte cerca de 600 pessoas buscam o atendimento presencial todos os dias.

 

É possível realizar os serviços oferecidos pela RFB por meio dos diferentes canais virtuais disponíveis; alguns deles criados ou aperfeiçoados para atender a sociedade neste período de distanciamento social, considerando que a prioridade, agora, é garantir a segurança e a saúde de todos.

 

No link www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento estão relacionados todos os canais de atendimento, como o Portal e-CAC, o Fale Conosco, o Chat e o Dossiê Eletrônico Digital (DDA), além do atendimento por meio do e-mail atendimentorfb.06@rfb.gov.br.

 

A medida será revista na sexta-feira, dia 19 de março, quando poderá ser prorrogada por mais uma semana, a depender de nova avaliação no final do período.  

 

Receita de Proteção

O atendimento virtual, projeto central da instituição pelo que traz de praticidade, conforto e economia, ganhou novo impulso desde o início da pandemia, considerando que a nossa prioridade é proteger a vida.

Você também faz parte desta Receita.

Paulo Marcelo Bondesan da Silva
Agente da Receita Federal do Brasil em Sete Lagoas/MG
Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado