Cidade Saúde Super Destaques

Prefeitura prepara estrutura para imunizar idosos acima de 90 anos

Belo_Horizonte 07 de Fevereiro de 2021 Chegada de 315.600 doses da vacina Sinovac Butantan no aeroporto internacional de Confins Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atualizou as informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Até a última sexta-feira (05), já haviam sido imunizadas 3.956 pessoas e o município aguarda a chegada de mais doses da vacina para iniciar a aplicação nos idosos que fazem parte do cronograma que será divulgado nos próximos dias.

Na primeira etapa estão sendo imunizados profissionais que atuam na área de saúde e ainda idosos e funcionários que estão em asilos. Foram incluídos neste grupo, ainda na semana passada, profissionais que atuam em laboratórios, clínicas de imagem e ainda os agentes de endemias.

Outra linha de atuação iniciada nesta segunda-feira (08), cuida da aplicação da segunda dose da vacina e para quem trabalha em hospitais e demais unidades de urgência e emergência. “Foram os profissionais que integraram o primeiro grupo de imunizados no município. Recebemos as primeiras dozes em 19 de janeiro e, imediatamente, começamos a vacinar seguindo as determinações do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde”, explica o secretário municipal de Saúde, Flávio Pimenta.

O Governo de Minas recebeu no último domingo (07), 315.600 doses de vacina Sinovac/Butantan. Ainda na manhã desta terça-feira (09), o secretário adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcelo Cabral, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a distribuição deste novo lote aos municípios do estado.

“Pessoas com mais de 90 anos de idade receberão a vacina nesta fase. Vamos disponibilizar a vacinação por drive thru, mas quem tem dificuldade de deslocamento poderá solicitar a vacinação em sua residência”, esclarece Flávio Pimenta.

A solicitação de vacinação na residência deverá ser agendada na ESF mais próxima da residência do interessado. A Prefeitura de Sete Lagoas aguarda informações do Governo de Minas para realizar ampla divulgação sobre a abertura desta nova fase da campanha.

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas – Ascom

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado