Prefeito confirma carnaval na Arena do Jacaré e a vinda de grandes atrações

carna2011c

Na última semana, o Prefeito Márcio Reinaldo confirmou que em 2014 será retomada a comemoração do carnaval em Sete Lagoas. No calendário está uma grande festa na Arena do Jacaré, que contará com apresentações de bandas como Olodum no sábado (1), o Parangolé de Léo Santana no domingo (2), e o Vira e Mexe e Rapazola fechando a festa na terça-feira (4). Além disso, diversas bandas locais também participarão do evento, que segundo o prefeito terá a troca de ingressos realizada por meio da doação de alimentos não-perecíveis.

Atendendo aos pedidos da população, a atual administração vem mobilizando toda a classe artística e carnavalesca num trabalho de resgate do carnaval à moda antiga. Diversas agremiações e grupos carnavalescos já reconhecidos, como o Bloco Caricato Piratas do Samba, Pererê e Boi da Manta já se organizam e realizam os ensaios, construção de fantasias e repertório. A festa contará ainda com a participação da Mini Escola de Samba Império Verde e Branco e a volta da Dez pras Dez. Em 2014 também desfilarão pela primeira vez os blocos Cordão do Constantino e o Bloco do Bloco, ambos pré-carnavalescos, que neste ano estarão reunidos na festa.  Também estão abertas até o dia 10 de fevereiro na Casa da Cultura as inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval 2014. Os escolhidos, além de integrarem a corte momesca do carnaval sete-lagoano e animarem a folia e os eventos pré-carnavalescos, serão agraciados com um prêmio em dinheiro no valor de cinco mil reais.

carna2011d

Em conversa com a reportagem o coreógrafo Alan Keller, um dos envolvidos no projeto, relatou sobre o potencial cultural e turístico da cidade na época, e a necessidade de tornar esta época do ano um “boom” também nestes setores. Segundo ele, Sete Lagoas teve a cena de seu carnaval roubada pelo Carna7, micareta que acontecia todo ano no município e trazia grandes nomes do axé brasileiro em épocas distintas do ano.

Com o apoio da prefeitura, a ideia era juntar pessoas que gostem e conheçam o carnaval, para trazer de volta o sucesso da comemoração no município, bem como tem sido feito em Belo Horizonte de uns anos pra cá. Portanto, Sete Lagoas  pretende resgatar as tradicionais marchinhas carnavalescas, de uma época inocente da festa de momo, nos carnavais de rua. A pertinente iniciativa vem com tudo e promete trazer ao povo a alegria de comemorar uma das principais datas do calendário brasileiro, sem precisar ir pra tão longe ou gastar rios de dinheiro.

Fonte: Da Redação / Fotos: Ramon Lamar

Comentar


Código de segurança
Atualizar